Um adolescente foi detido em flagrante na tarde desta quarta-feira (20) no bairro Vila União, em Jales (SP), após ser surpreendido por policiais militares com porções de maconha e uma munição intacta de calibre .22.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a ação ocorreu, quando os policiais realizavam patrulhamento na região de uma chácara conhecida pela incidência de tráfico de drogas. Ao avistar a viatura, o jovem teria tentado fugir, dispensando um saco plástico com entorpecentes, mas acabou sendo abordado.
Durante a revista, os policiais encontraram inicialmente dez porções de maconha. Posteriormente, no mesmo saco descartado pelo suspeito, foram localizadas outras 11 porções da droga, totalizando 21 invólucros prontos para a venda.
No momento da condução à delegacia, o adolescente teria desacatado um dos policiais, chamando-o de “bicho” e “verme”. A droga, a munição e uma quantia em dinheiro foram apreendidas.
A Polícia Civil entendeu que a forma de acondicionamento do entorpecente e a ausência de objetos para consumo indicam finalidade de tráfico. O laudo pericial do Instituto de Criminalística confirmou a natureza da substância.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela conversão da prisão em flagrante O caso segue sob investigação.