A Polícia Civil registrou nessa terça-feira (04/11), um caso de furto de grande quantidade de ração animal, que teria ocorrido em uma fazenda localizada no Córrego do Marimbondo, em Pontalinda – SP.
De acordo com o boletim de ocorrência, o dono da fazenda percebeu movimentações suspeitas a cerca de 4 meses e vem investigando internamente até o momento da certeza dos furtos e acionou a Polícia Militar. Os policiais se deslocaram até o local indicado e flagraram o caminhão utilizado para transportar o produto já descarregando parte do material em uma residência localizada no Jardim São Judas Tadeu, em Jales.
Segundo o registro, o veículo estava carregado com 48 sacas de ração animal, cada uma pesando aproximadamente 40 quilos. Além do motorista, havia outras pessoas que auxiliavam no descarregamento do produto. Mais o dono afirmou que já foram levados mais de 180 sacos de ração, causando um prejuízo de mais de R$ 50.000,00.
Durante a abordagem, o responsável pela fazenda confirmou que a carga não havia sido autorizada para retirada, afirmando que o produto pertencia à propriedade rural em Pontalinda, e que estava sendo levado sem conhecimento do proprietário. Diante disso, o policiamento deu voz de prisão ao autor pelo crime de furto qualificado, previsto no artigo 155 do Código Penal.
A autoridade policial ratificou o flagrante, determinando a apresentação formal, reconhecimento da carga furtada e continuidade das investigações. A Polícia Civil também deverá identificar a eventual participação e responsabilidade de terceiros envolvidos no descarregamento da ração na residência em Jales.
A ocorrência segue em andamento, com o produto recuperado e apreendido pela Polícia.