Em busca de soluções para melhorar a mobilidade urbana e impulsionar o desenvolvimento da cidade, o prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul, Evandro Mura, o vice-prefeito Capitão Benítez e o presidente da Câmara, Wagner Lopes, participaram de uma reunião estratégica em Brasília com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O encontro contou com a presença do Coordenador-Geral de Obras Ferroviárias, engenheiro Jean Carlo Trevizolo de Souza, e do Diretor de Infraestrutura, Eloy Ângelo Palma Filho.
Durante a reunião, o prefeito apresentou um esboço do projeto de construção de uma passagem sobre a linha férrea, conectando a Avenida Paulo Nunes ao Residencial Brasília. Os técnicos do DNIT analisaram a proposta e demonstraram caminhos para que o projeto possa entrar na ordem do dia do órgão, tornando-se uma prioridade dentro do planejamento ferroviário.
A obra é considerada fundamental para resolver um antigo conflito ferroviário urbano, garantindo mais segurança e fluidez no trânsito. Além disso, a passagem facilitará o acesso a uma área de grande crescimento imobiliário e fortalecerá a ligação com a região turística banhada pelo Rio Paraná, promovendo o desenvolvimento econômico e urbano do município.
A reunião contou ainda com o apoio da equipe do deputado federal e presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, e foi assessorada pela sua representante, Dona Nazareth, que contribuiu para o diálogo entre o município e o DNIT, reforçando a importância do projeto para a cidade.