Mura e Benitez recebem representante da empresa de Daniel Alves que firmou parceria com o Santa Fé FC

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Evandro Mura e o vice-prefeito Capitão Benitez receberam o diretor comercial José Peronildo Fonseca de Farias Junior – Peron, representante da OQP, empresa do jogador Daniel Alves, para oficializar a nova parceria com o Santa Fé Futebol Clube. A OQP, com sede no Brasil, atua na gestão de clubes e carreira de atletas e agora passa a investir diretamente no desenvolvimento do futebol de base em Santa Fé do Sul.

Participaram da reunião o presidente do Santa Fé FC, Leirivon Rodrigues (Liu), o secretário de Esportes Matheus Messaros e o secretário de Administração Cesar Melo. O encontro simboliza um passo importante na consolidação do Santa Fé FC como centro de excelência na formação de atletas das categorias de base.

“A partir desta parceria, Daniel Alves ressalta que o foco de sua empresa será o Santa Fé FC. Estamos iniciando investimentos nas categorias de base com possibilidades concretas de atuarmos também no futebol profissional”, destacou Peron, representando o jogador.

O diretor da Smart Soccer – mantenedora do Santa Fé FC – Leirivon Rodrigues (Liu), enalteceu a visão da gestão Mura e Benitez: “Em 2021, recebemos a oportunidade de iniciar esse trabalho. O apoio do governo foi fundamental para o resgate do futebol local, e agora colhemos os primeiros frutos. Com a chegada da empresa de Daniel Alves e seu representante Peron, muito mais poderá ser alcançado.”

O projeto de retomada do futebol em Santa Fé do Sul é resultado de uma parceria público-privada entre a Prefeitura Municipal, a Smart Soccer, o Unifunec e o apoio do Legislativo, que juntos têm promovido uma transformação significativa no cenário esportivo local.

O prefeito Evandro Mura relembrou o início do projeto: “Nossa parceria com a Smart Soccer e o empresário Leirivon nasceu da crença de que o futebol poderia gerar oportunidades para nossas crianças e jovens, além de recolocar o Santa Fé FC no cenário estadual e nacional.”

Nos últimos anos, o clube foi filiado à Federação Paulista de Futebol, passou a disputar o Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, e protagonizou um feito inédito ao sediar um dos grupos da Copinha Sicredi 2025. Pela primeira vez, também disputou a competição com a categoria Sub-20.

O vice-prefeito Capitão Benitez destacou o impacto positivo do projeto: “Hoje temos uma equipe representando Santa Fé do Sul nas competições oficiais da FPF. Isso amplia nossa visibilidade e também contribui para o turismo local. Com a chegada de Daniel Alves, Santa Fé ganha ainda mais destaque no cenário esportivo nacional.”

Além da formação de atletas, a gestão também enxerga no esporte uma poderosa ferramenta de transformação social. “O esporte ensina princípios éticos e morais, forma cidadãos e abre caminhos para um futuro promissor”, reforçou Benitez.

A Administração Mura e Benitez parabenizou o empresário Leirivon (Liu) pela iniciativa e visão estratégica: “Santa Fé do Sul está se consolidando como um centro de excelência esportiva. Nosso Santa Fé FC se torna motivo de orgulho para a cidade, com potencial para revelar talentos que brilharão na região, no Brasil e no mundo.”

O prefeito também destaca o trabalho e sua equipe de governo, em nome dos Secretários de Esporte Matheus Messaros, do Esporte e Cesar Melo da Administração que desde o início se dedicaram a essa retomada do futebol na cidade e dão o suporte necessários para a efetivação do projeto. “Eles também são merecedores de elogios por acreditar no esporte e no Santa Fé FC. Parabéns!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *