Na noite da quarta-feira, 23 de abril, a Casa do Poeta e do Escritor de Jales foi palco de um momento marcante de celebração à arte, à literatura e à música. O evento “Diálogo Literomusical – A Cultura Somos Todos Nós”, apresentado pelo poeta e escritor André Gandolfo, proporcionou ao público uma experiência única ao unir poesia e música em uma apresentação envolvente.
Realizado em comemoração ao Dia Mundial do Livro, o encontro também celebrou os 13 anos do lançamento do primeiro livro de André Gandolfo, conferindo ainda mais simbolismo à data. A atividade, com entrada gratuita, foi contemplada com recursos da Lei Aldir Blanc e contou com o apoio da Prefeitura de Jales, por meio de sua política de incentivo à cultura local.
Durante o evento, o autor lançou suas mais recentes obras: “As 50 Crônicas que Li no Ar – Volume 1” e “O Alfaiate das Linhas do Equador”. A noite reuniu amantes da literatura e da música em um ambiente de reflexão sobre o papel da cultura na sociedade.
Após a apresentação, o público teve a oportunidade de participar de uma sessão de autógrafos com o autor, seguida de um coquetel de confraternização, encerrando o evento de forma acolhedora e celebrativa.
Segundo André Gandolfo, “O “Diálogo Literomusical” foi uma oportunidade especial para celebrar o livro, a leitura e as diversas expressões culturais que fortalecem a identidade e a sensibilidade da comunidade jalesense”.
Sobre o autor
André Gandolfo é poeta, músico, compositor e palestrante. Com formação superior em Letras, já publicou 20 obras literárias, entre poesias, crônicas e histórias infantis, somando mais de 50 mil exemplares vendidos. É Diretor Cultural da Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro e membro da Academia de Artes, Ciências e Letras do Brasil, onde recebeu o título de Embaixador da Educação.