Na manhã desta quinta-feira (30), uma mulher procurou a Central de Polícia Judiciária de Jales para registrar um boletim de ocorrência contra o marido, denunciando casos de agressões verbais, ameaças e tentativa de agressão física. O caso aconteceu em uma residência localizada no Jardim do Bosque.
De acordo com o relato da vítima, ela manteve um relacionamento de aproximadamente 20 anos com o autor, com quem tem uma filha de 13 anos. Durante o período de namoro, a mulher descobriu que o companheiro ainda mantinha vínculo com outra pessoa, com quem tinha dois filhos, fato que gerou grande abalo emocional. Mesmo assim, o relacionamento continuou.
A vítima afirmou que, recentemente,após uma discussão iniciada por ciúmes, o homem a empurrou e fez diversas ameaças, inclusive de cunho financeiro, dizendo que poderia acabar com tudo e que ela “pagaria caro”. O autor também exigiu que a mulher entregasse o celular e a bolsa.
Ainda conforme o boletim, o homem saiu de casa naquela noite e dormiu fora, alegando que na segunda-feira procuraria um advogado para dar entrada no processo de separação.
No dia seguinte, o autor retornou à residência como se nada tivesse acontecido. Após uma nova discussão, ele tentou arrombar a porta do quarto onde a vítima se trancou com medo, dizendo: “Abre agora ou vou te arrebentar”. Assustada, a mulher acionou a Polícia Militar, mas o agressor fugiu antes da chegada da viatura.
O caso foi registrado como injúria, ameaça, violência doméstica e vias de fato. A vítima foi orientada quanto aos seus direitos e acionou o telefone 180, canal nacional de atendimento à mulher.
A Polícia Civil investiga o caso.