A Polícia Civil de Jales realizou, na tarde da última sexta-feira (5), uma operação que resultou na prisão em flagrante de uma mulher suspeita de tráfico de drogas no bairro Vila União.
A ação foi conduzida por investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), após denúncia de que o local era utilizado para armazenar entorpecentes destinados à venda e possível introdução em estabelecimentos prisionais da região.
Durante a diligência, os policiais localizaram uma balança de precisão e um invólucro cilíndrico revestido com fita adesiva e grafite em pó, contendo maconha. Ao todo, foram apreendidos 159,86 gramas de maconha e 5,64 gramas de cocaína, além de uma pequena quantia em dinheiro. Parte da droga chegou a ser dispensada pela suspeita pela janela ao notar a aproximação da polícia.
Segundo o boletim, o modo de acondicionamento dos entorpecentes, aliado ao material encontrado, indicava tentativa de ocultação para burlar fiscalizações e fortes indícios de que a droga poderia ser destinada a introdução em presídios.
A suspeita alegou que os entorpecentes seriam para consumo próprio, versão que foi descartada pela polícia diante da quantidade, forma de acondicionamento e demais elementos encontrados. Diante da materialidade e dos indícios, ela recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/2006.
Durante a ocorrência, foi constatado que a investigada é mãe de uma criança de dois anos. O boletim ressalta que a criança permaneceu sob os cuidados de familiares, não havendo necessidade de medida protetiva emergencial no momento.
A mulher foi conduzida à delegacia, onde o caso foi formalizado. Os entorpecentes e objetos apreendidos foram encaminhados para análise pericial.