A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul oficializou nesta manhã de segunda-feira (5) a manifestação de interesse para adesão ao Programa Muralha Paulista, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que visa ampliar a segurança nas cidades por meio da integração de tecnologias de monitoramento e inteligência policial.
O programa consiste na instalação de equipamentos de leitura de placas (OCR) nas entradas e saídas dos municípios, e também possibilitará o reconhecimento facial, identificando a presença de procurados pela justiça, conectando os dados em tempo real com o sistema estadual de segurança pública. Essa integração permite identificar veículos furtados, roubados ou envolvidos em crimes, ampliando significativamente a capacidade de resposta das forças policiais.
Para o prefeito Evandro Mura, a adesão ao programa representa mais um passo importante na consolidação de Santa Fé do Sul como uma cidade cada vez mais segura. “Nos últimos anos, temos realizado investimentos estratégicos na área da segurança pública, como a instalação de totens de monitoramento, renovação da frota de viaturas, aquisição de novos equipamentos de trabalho, valorização dos agentes e a abertura de concurso público para ampliar o efetivo. O “Muralha Paulista” vem para reforçar esse compromisso e integrar ainda mais nossas ações ao sistema estadual”, destacou o prefeito.
A expectativa é que, com a implantação da Muralha Paulista, Santa Fé do Sul fortaleça ainda mais o controle de acesso ao município e potencialize a atuação das forças de segurança locais, promovendo mais tranquilidade à população e aos visitantes da estância turística.
A manifestação de adesão ao Programa ocorreu no gabinete do chefe do executivo na presença do Prefeito Evandro Mura, do Secretário de Administração Cesar Melo, do Sub Tenente PM Pereira e do cabo PM Adriana da 4ª Cia. da Polícia Militar de Santa Fé do Sul.