Secretaria de Assistência Social encerra Campanha Faça Bonito com ação no Projeto Renascer

Na manhã desta terça-feira, 27 de maio, a Prefeitura de Santa Fé do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou o encerramento da Campanha Maio Laranja – “Faça Bonito” – no Projeto Renascer. A ação teve como objetivo reforçar a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, com atividades que promoveram empatia, conscientização e escuta ativa.

Durante a programação, a equipe esteve com a “Roleta da Conscientização” e distribuíram bexigas, fizeram um círculo de reflexão e, simbolicamente, o céu foi colorido com bexigas que representaram o desejo de um futuro mais seguro e digno para todas as crianças e adolescentes.

Após as atividades, os participantes foram recepcionados com um café da manhã especial, preparado com carinho para as crianças e adolescentes do projeto.

O evento contou com a presença de toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, sob liderança da secretária Silvia Almeida, representantes do CRAS, CREAS e do Projeto Renascer, com a participação do coordenador do Projeto Renascer, Marcus Vinícius Rodrigues Peixoto.

Também estiveram presentes o prefeito Evandro Mura, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Mura, e a segunda-dama Fernanda Benitez.

Para o prefeito Evandro Mura, a campanha representa um compromisso coletivo com a proteção da infância. “O Maio Laranja é um chamado para que cada um de nós esteja atento, vigilante e consciente do nosso papel na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Não basta saber, é preciso agir. E aqui em Santa Fé nós agimos com seriedade e amor”, afirmou o prefeito.

A secretária Silvia Almeida destacou a importância da mobilização intersetorial.
“A campanha é um momento de reforçar que toda a sociedade tem responsabilidade nesse enfrentamento. Hoje, mais do que encerrar um mês de ações, celebramos um movimento contínuo de cuidado, escuta e proteção”, concluiu Silvia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *