Um caso delicado de suspeita de abuso sexual envolvendo uma adolescente de 13 anos está sob investigação no 1º Distrito Policial da Polícia Civil de Jales.
O registro da ocorrência foi feito na quarta-feira (12.11) pela avó da menor, que relatou às autoridades os fatos que levaram à denúncia.
Segundo o relato da avó, o incidente ocorreu há menos de um mês. Ela estava em seu quarto quando foi acordada por um barulho vindo do dormitório da rede. Ao entrar no quarto, a avó se deparou com a neta deitada na cama e um indivíduo do sexo masculino, identificado apenas pelas iniciais S.M , deitado sobre a cama, usa apenas cueca.
A avó confrontou o rapaz, questionando como ele teria invadido a residência e se deitado na cama de sua neta. SM teria respondido que não houve invasão, mas sim que havia sido convidado por adolescente.
Após o confronto, a avó acionou outra neta e o namorado dela, que foram até a casa. Depois de uma breve conversa, S.M deixou o local em sua bicicleta.
Posteriormente, num diálogo com a neta, a avó descobriu que a neta estaria se relacionando com o rapaz já há algum tempo. A neta relatou à avó que S.M esteve em sua casa na noite anterior, ocasião em que teve relação sexual , o que teria culminado com o fim da virgindade da menor.
O caso está sendo tratado com prioridade pela Polícia Civil. As autoridades procuram determinar a natureza do ocorrido, investigando se houve violação de vulnerabilidade crime tipificado pela lei que protege menores de 14 anos, independentemente do consentimento ou se a relação foi consensual por parte do adolescente, embora legalmente considerada vulnerável.
As investigações seguem em curso para apurar todas as afirmações e responsabilidades no caso.