Gestantes do Curso Gerando Vida visitam maternidade da Santa Casa de Santa Fé do Sul

Na manhã desta terça-feira (13), as gestantes do Curso Gerando Vida participaram de uma visita especial à maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul. O curso é promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Unifunec e o Fundo Social de Solidariedade.

Durante a visita, as futuras mamães puderam conhecer o ambiente hospitalar, esclarecer dúvidas sobre o parto e o pós-parto e vivenciar um momento de escuta e acolhimento com a ginecologista e obstetra Dra. Andreia Stringhetta. A atividade teve como objetivo fortalecer a confiança das gestantes, prepará-las emocionalmente e desmistificar questões ligadas ao nascimento do bebê.

Estiveram presentes a presidente do Fundo Social e primeira-dama Elaine Mura, a segunda-dama Fernanda Benitez, a diretora de Saúde Ana Paula Sasso, representando a Secretaria Municipal de Saúde, a coordenadora do Curso de Medicina do Unifunec, Taise Jordão, e as vereadoras Teresinha do Gavas e Dra. Patrícia Tsutsume, representando o Poder Legislativo, além de estudantes de Medicina e de Enfermagem do Unifunec, que fazem estágio na Santa Casa.

A visita também contou com a participação de alguns papais que puderam acompanhar suas esposas nesse momento especial. A Prefeitura parabeniza os parceiros que estiveram presentes, reforçando o papel fundamental da presença paterna no processo da gestação e nos primeiros cuidados com o bebê.

“Vivenciar o ambiente da maternidade, tirar dúvidas e receber orientações de uma profissional tão experiente como a Dra. Andreia é uma forma de preparar as gestantes com carinho, empatia e informação. Nosso objetivo é que elas se sintam mais seguras e acolhidas para esse momento único que é a chegada de um filho”, destacou Elaine Mura.

“Essa visita ajuda a humanizar o atendimento. Quando a gestante conhece o espaço, entende os processos e se sente acolhida, o parto se torna menos temido e mais consciente. Informação e acolhimento fazem toda a diferença”, explicou a médica ginecologista e obstetra Dra. Andreia Stringhetta.

O Curso Gerando Vida segue até o mês de julho, com encontros semanais que envolvem orientações com equipes multidisciplinares. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a saúde, o bem-estar e a valorização da vida desde o ventre materno, além de a importância e o cuidado com a saúde da mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *