Reafirmando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida da população, o prefeito de Santa Fé do Sul (SP), Evandro Mura, o vice-prefeito Capitão Benitez e o secretário de Planejamento, Leandro Magoga estiveram nesta terça-feira (13) no Ministério das Cidades para apresentar um importante projeto de infraestrutura: a construção de uma ponte sobre o Córrego da Mula, que permitirá a interligação entre diversos bairros da cidade.
A proposta, elaborada pela Secretaria Municipal de Obras, sob a coordenação do secretário Braz Belo e sua equipe técnica, é uma resposta direta às reivindicações da população e figura entre as principais prioridades da atual gestão. Com investimento estimado em R$ 4.219.711,58, o projeto contempla a execução de pavimento asfáltico, drenagem e a construção da ponte com 35 metros de extensão, além da abertura de uma via pública com 300 metros no prolongamento da Rua Antônio G. Alves Sobrinho (Chapéu), no bairro Village.
A obra tem como principal objetivo garantir a integração viária entre os bairros de maior densidade populacional do município, promovendo acesso mais ágil aos serviços públicos essenciais, como saúde e educação, além de facilitar o deslocamento de trabalhadores ao Distrito Industrial III. A intervenção beneficiará diretamente cerca de 10 mil moradores, promovendo inclusão urbana e mobilidade.
Do lado direito do Córrego da Mula, estão os bairros Jardim Universitário IV, V, VI, VII e o Distrito Industrial III. Do lado esquerdo, encontram-se o Village Santa Fé, Cohab Emidio Antônio Araújo, Residencial Edno Elpídio Neves, Vila Europa I, Figueira Grande e Jardim Botânico.
“A construção desta ponte é uma das grandes prioridades do nosso segundo mandato. É uma demanda antiga da comunidade e, agora, estamos dando um passo concreto para que ela se torne realidade. O projeto é fruto de um trabalho técnico sério e comprometido da nossa Secretaria de Obras”, afirmou o prefeito Evandro Mura.
Já o vice-prefeito Capitão Benitez destacou que a obra está alinhada ao Plano Diretor do Município, que desde março de 2022 classifica o local como Área de Especial Interesse Urbanístico. “Estamos promovendo uma transformação estrutural em Santa Fé do Sul. A mobilidade urbana é essencial para o desenvolvimento, e essa obra permitirá conexões seguras, rápidas e eficientes entre bairros estratégicos da cidade.”
Além da ponte, a região está sendo contemplada com importantes investimentos públicos, como a construção de uma nova escola com capacidade para 540 alunos e uma ampla Unidade Básica de Saúde, consolidando-se como um eixo promissor e prioritário para o governo municipal.